sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Operação de combate ao tráfico prende 14 pessoas em Itabuna


Uma operação de combate ao tráfico de drogas está sendo realizada nesta sexta-feira (31), em Itabuna, no sul da Bahia. Até as 12h, 18 pessoas foram conduzidas ao Presídio de Itabuna, 14 delas foram autuadas em flagrante e as outras estão sendo ouvidas pela polícia.

Batizada de “Encore”, o objetivo da operação é cumprir 40 mandados de prisão. Segundo o tenente coronel Marcos Antonio Lemos, do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itabuna), além das prisões, foram apreendidos 1,5 kg de drogas como maconha, cocaína e crack, R$ 3584 e um revólver calibre 38.

Em uma das ocorrências, três pessoas – uma mulher e dois homens – foram presas com 329 papelotes de cocaína dentro de um veículo de passeio. A operação conta com participação de mais de 300 homens das polícias Civil e Militar, segundo o tenente.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), equipes da Polícia Rodoviária Federal e Estadual, e Companhias de Policiamento Especializado da PM também estão na cidade.

“Nós estamos unindo esforços para combater o tráfico de drogas e levar tranquilidade para Itabuna”, diz o tenente coronel. Bairros periféricos como São Caetano, Pedro Jerônimo, Conceição, Daniel Gomes, e Mangabinha concentram a atenção da polícia.

Nenhum comentário: