terça-feira, 30 de setembro de 2014

Empresário é preso em SP suspeito de torturar enteada de 2 anos

Um empresário de 35 anos foi preso em Araçatuba, interior de São Paulo, suspeito de maltratar a enteada de 2 anos de idade, dentro de casa quando, supostamente, a mãe da criança não estava. A polícia analisa os vídeos encontrados no celular que teriam sido feitos pelo próprio padrasto, Maurício Moraes Scaranello.

Imagens do celular do empresário mostra a criança com uma cebola nas mãos. Ele diz que é uma maçã: “Come maçã para mostrar para a mamãe. Mordeu? Morde forte. Não, você nem mordeu direito, mordeu só um pedacinho. Só mais uma mordida, aí a gente mostra o vídeo”, diz o homem.

Em outra gravação, a menina está com muito sono, mas ele não deixa ela se deitar. “Não, senta”, ordena. Depois dá um susto na criança que está quase dormindo sentada.

Maurício morava com a mulher e com a enteada em um condomínio de luxo em Araçatuba. O caso foi descoberto depois de denúncia anônima. Ele foi preso na semana passada. De acordo com as investigações, a menina sofria as agressões durante a noite, período em que a mãe estava estudando. No celular do padrasto ainda foram encontradas fotos da criança nua. Exames de corpo de delito feitos no Instituto Médico Legal (IML) revelam várias queimaduras que, segundo os médicos, podem ter sido provocadas por uma cola de alta aderência.

À polícia, durante depoimento, o empresário negou as acusações. O delegado Getúlio Nardo disse à TV Tem, afiliada da TV Globo, que o padrasto alega ter sido um acidente.

- As provas coletadas no local não levam a crer isso. E eles também divergiram bastante nos depoimentos referente a esse fato. Ele disse que fazia esses vídeos por achar engraçado - afirmou o delegado.

A mãe da menina disse que não sabia dos vídeos nem das fotos. Os advogados do empresário entraram com um pedido de relaxamento da prisão.

Nenhum comentário: