quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Escola discute a paz como fruto da harmonia familiar


“A Paz na sociedade é consequência da harmonia familiar vivenciada em nossos lares”. Assim a teóloga Geneide Dias definiu a importância da não inversão de valores e de funções no contexto da família, durante palestra no III Seminário da Família da Escola Novo Horizonte, realizado nesta quinta-feira (3). O evento, cujo tema central foi “Família: Convívio de Paz”, reuniu estudantes, pais, professores e pessoas da comunidade.

A palestrante destacou que é no lar onde tudo acontece e é nele que é possível evitar que frutifique o mal e que a sociedade pague pelo erro da família. “Na convivência familiar é que são transmitidos valores éticos e morais que passam de geração em geração”, observou a Geneide. Ela acrescentou ainda que a família é o berço da ordem social, formada por personalidades diferentes, onde cada um deve saber e assumir a sua função, cooperando com o outro.

Realizado como projeto de intervenção na comunidade, atendendo à proposta do Programa Pátria Amada e do Pacto Municipal Contra a Violência, o Seminário buscou promover a reflexão sobre as relações interpessoais no contexto da família, escola e comunidade, a fim de desenvolver atitude de paz entre todos. Localizada no bairro do mesmo nome, a Escola Novo Horizonte atende 220 alunos em três turnos.

Nenhum comentário: