terça-feira, 6 de outubro de 2009
Olha a Libertadores aí, Mengão!
De fininho, o Flamengo está conseguindo os resultados e se aproximando cada vez mais do G4. Só que, há seis rodadas, o momento era completamente diferente e a preocupação maior era se afastar da zona de rebaixamento. O que seis jogos invicto não fazem...
Acostumado a arrancadas – como a de 2007 –, o Flamengo nunca deixou de acreditar que poderia chegar ao G4. E seu desempenho animador nas últimas seis rodadas mostra que é possível repetir o feito. A equipe comandada por Andrade foi a que mais pontuou, ao lado do Atlético-MG: 14 pontos dos 18 disputados. É o dobro dos conquistados pelo Internacional e o Goiás, concorrentes diretos por uma vaga.
Para se ter uma ideia, há seis rodadas o Flamengo estava apenas na 14ª posição no Brasileiro, mais perto da zona de rebaixamento. Agora, com quatro vitórias e dois empates, o Rubro-Negro entrou de vez na briga pelo G4: está a quatro pontos do Goiás, quarto colocado, e as chances de Libertadores cresceram para 10%.
– Realmente, entramos na briga. É bom chegar devagarzinho, quando os adversários menos esperam. Estamos com humildade, beliscando pontos fora e ganhando em casa. Estamos comendo pelas beiradas – disse Álvaro.
Ressaltando a união do grupo na busca pelo G4, Álvaro considera de suma importância os duelos contra Vitória e São Paulo para o time entrar de vez na briga.
– Vamos pegar adversários diretos. Qualquer vacilo e alguém de baixo passa você. Para entrarmos no G4, vamos precisar vencer fora de casa. Vai ser muito pegado a partir de agora, mas hoje o Flamengo está estruturado para ir bem – analisou.
(LANCENET!)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário