terça-feira, 6 de outubro de 2009

Revanche vascaína com data marcada para acontecer


Os rubro-negros que se preparem: a revanche vascaína já tem data marcada. No dia 24, o Vasco deverá enfrentar o Bahia no Maracanã e terá a chance de recuperar o recorde de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A meta é superar os 78.409 pagantes do Fla x Flu e confirmar que a melhor torcida do Rio na temporada é a do Gigante da Colina.

O desafio chega em momento mais do que oportuno. Na última partida em casa, contra o Figueirense, o casamento entre torcedores e equipe sofreu o primeiro abalo. O técnico Dorival Júnior foi chamado de burro e alguns jogadores criticaram a postura vinda da arquibancada. Nada que seja capaz de tirar a confiança de que, mais para frente, a torcida vascaína poderá mostrar a sua força.

Dependendo do desempenho vascaíno nas três rodadas que antecedem a partida do dia 24, a motivação do torcedor poderá ser ainda maior. Caso vença Ponte Preta, Vila Nova e ABC, o time chegará ao jogo no Maracanã com as três vitórias que garantem, de acordo com os cálculos da comissão técnica, o acesso para a Primeira Divisão. A partida poderá ter contornos de festa, apesar de que, matematicamente falando, o caminho ainda é longo até o paraíso.

Segundo Tristão Garcia, o Vasco segue com o retorno para a Primeira Divisão muito bem encaminhado (98%), mas, após duas rodadas sem vencer, a festa do acesso terá de ser adiada até novembro. Ele garante que apenas com mais de 70 pontos o time de São Januário poderá se sentir seguro na Série A. Para isso, o Vasco teria de, na melhor das hipóteses, vencer os cinco jogos seguintes, tarefa das mais difíceis.

Nenhum comentário: