A Câmara de Vereadores ameaça instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a emissão de alvarás em dias de sábado na prefeitura de Itabuna. Quem verbalizou a ameaça foi o primeiro-secretário do legislativo, o vereador Roberto de Souza.

Ele afirmou que encaminhará aos secretários Gilson Nascimento (Administração) e Carlos Burgos (Fazenda) um pedido de investigação rigorosa da denúncia feita pelo fiscal municipal José Roberto Farias (VEJA AQUI).

“Se não formos atendidos pelos secretários, vamos instalar a Comissão de Inquérito”, alertou Souza. O vereador disse que é preciso “apurar a malandragem de expedir alvará no dia de sábado” e não se pode permitir que a corda arrebente do lado mais fraco.

A emissão de alvará para funcionamento de bares e restaurantes do Pontalzinho teria ocorrido no feriadão dos Comerciários, no dia 17 de outubro. A questão foi denunciada na Câmara, mas a prefeitura nada mais divulgou sobre as investigações abertas na mesma semana que o caso veio a público. Quem emite os alvarás é o Setor de Tributos, departamento da Secretaria da Fazenda.

*Pimenta na Muqueca