Através de denúncia feita pelos moradores do bairro Maria Pinheiro ao programa “Nacional em Alerta” da Rádio Nacional de Itabuna, a reportagem do Radar Notícias entrevistou alguns moradores que necessitam dos serviços do Posto de Saúde daquele bairro.
A mesma fala da sua dificuldade de marcar uma consulta para seu filho que sofre de um problema na pele, pois o posto de saúde Cândido Pereira só está marcando e encaminhando os casos de urgência, e ao tentar marcar nos demais postos, ela é questionada se no bairro dela não existe posto de saúde.
A Unidade de Saúde Cândido Pereira só dispõe de um médico Clínico Geral e até o momento a prefeitura não colocou nenhum médico para substituí-lo, forçando os moradores a esperar por atendimento. Na porta do posto, está fixada uma placa informando a falta do médico. Segundo Eremita, o médico que está ausente aparenta ser hipertenso e não ter mais idade para exercer a função. A moradora ainda faz um apelo para que seja colocado um médico ginecologista no posto.
(Informações do site www.radarnoticias.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário