domingo, 30 de maio de 2010

Eleitores de municípios mineiros voltam às urnas neste domingo


Duzentos e vinte e quatro mil eleitores de cinco cidades de Minas Gerais irão às urnas neste domingo (30) para escolher prefeitos e vice-prefeitos. As eleições extemporâneas acontecem em função de decisões judiciais que cassaram os mandatos dos gestores eleitos em 2008 por irregularidades detectadas durantes as campanhas para disputa dos governos municipais.

O caso mais emblemático é o de Ipatinga, o principal município do Vale do Aço, com 168 mil eleitores. Pelo clima tenso que se instalou na cidade, a Polícia Federal foi acionada para garantir a tranquilidade do pleito. Vinte agentes já estão na cidade. A pedido da Justiça Eleitoral, 450 policiais militares também ficarão responsáveis pela segurança do processo.

Também irão às urnas os moradores de Cuparaque, São João do Paraíso, Almenara e Santa Juliana. Em São João, localizada no norte do Estado, também foi solicitado reforço policial para conter a ordem e coibir possíveis irregularidades. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas, 2.860 mesários devem trabalhar nos cinco municípios neste domingo.

Como nas eleições regulamentares, os eleitores poderão votar das 8h às 17h. De acordo com o TRE mineiro, em Almenara votam 27.612 eleitores; em Cuparaque, 3.586, em Santa Juliana, 6.776, e em São João do Paraíso, 16.199.

Nenhum comentário: