sábado, 29 de maio de 2010

Dirceu: PT se prepara para "repertório de baixarias" do PSDB


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu disse esperar que o PSDB utilize um "grande repertório de baixarias" para tentar conter o avanço da pré-candidata do PT, Dilma Roussef, nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República. A declaração foi dada neste sábado (29), em Florianópolis, durante evento para homologar a candidatura da senadora petista Ideli Salvati ao governo de Santa Catarina.

Na opinião do ex-presidente nacional do PT, a campanha eleitoral deveria seguir um debate de comparações, mas o partido da situação estaria preparado para o que chamou de "baixarias do PSDB".

"Vamos fazer uma campanha de nível mas estamos preparados para os tucanos, que são conhecidos por suas baixarias", disparou, citando uma declaração do candidato José Serra de que o presidente boliviano Ivo Morales seria "cúmplice do tráfico". Para Dirceu, "isso mostra o tipo de governo que o PSDB sempre manteve: o de virar as costas para a América Latina e se ajoelhar para os EUA".

Dirceu ainda destacou que a pré-candidata Dilma Rousseff teria sido subestimada pelos adversários. "A Dilma tem história. Os tucanos a subestimaram, subestimaram o PT e o presidente Lula. Acharam que ela não tinha força, que Lula não transferia votos e acreditaram na própria mentira. Agora estão vendo que a realidade é outra", afirmou.

Nenhum comentário: