segunda-feira, 31 de maio de 2010

SSP apresenta acusados de assassinar mãe de bebê abandonado


Acusados de assassinar Camila Pereira Frias, 20 anos, - a mãe do bebê Rickelmy Frias, abandonado em um carro em um condomínio da Avenida Paralela, no dia 10 deste mês - José Roberto dos Santos e Davi Gordo foram apresentados, nesta segunda-feira (31), na sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP). A descoberta dos acusados foi resultado de uma ação articulada entre o Sistema de Inteligência da Bahia (SI) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial de Sergipe (Dipol).

A polícia afirma que Camila e o homem que a acompanhava, Jean Carlo, também assassinado, eram ligados à facção criminosa do PCC, de São Paulo. Os dois foram mortos após entregar um carregamento de 10 quilos de cocaína, endereçada ao Comando da Paz (CP), facção criminosa de Salvador à qual pertencem os acusados, para abastecer o mercado baiano.

Para não pagar pelo carregamento, José Roberto dos Santos e Daniel Café, o terceiro envolvido ainda foragido, executaram os dois, depois de simular um seqüestro das vítimas por parte da polícia local e obterem R$ 50 mil de resgate, pagos pelo PCC.

Após incursões realizadas no Presídio de Salvador, a polícia chegou até o detento conhecido como Davi Gordo, apontado como mandante do crime e um dos líderes do CP. A partir daí, as investigações chegaram até José Roberto, preso no sábado (28), em Aracajú. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Francineide Moura, a operação segue em busca de Daniel Café.

O secretário da Segurança Pública, César Nunes, afirmou que as incursões no presídio encaminharam as investigações também a duas residências localizadas em Itinga e na Avenida Suburbana. Nelas, foram encontradas armas como fuzis e metralhadoras, munição e drogas, que ajudaram na elucidação do caso.

Nenhum comentário: