domingo, 30 de maio de 2010

Reforma do Hospital Luiz Viana Filho amplia atendimento à saúde em Ilhéus e região



Com 40 anos de serviços prestados à população do litoral sul, o Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado em Ilhéus, a 465 quilômetros de Salvador, conta a partir deste sábado (29) com novos pronto-socorro e centro de diagnóstico por imagem. A ampliação do hospital, que atende mais de dez municípios baianos, foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner

No hospital público, que realiza seis mil atendimentos por mês, foram investidos aproximadamente R$ 728,7 mil na recuperação de cobertura e telhado, instalação de novo Raio X, além de reforma da Emergência e das enfermarias adulto e pediátrica.

Em visita às instalações, Wagner conferiu de perto o mais moderno tomógrafo do interior. O novo aparelho passa a dar diagnóstico do crânio em quatro minutos, que pode ser avaliado por equipes médicas de qualquer parte do mundo, já que os exames serão transmitidos pela internet.

A reforma do hospital, que desde sua inauguração nunca passou por intervenções, abre um novo ciclo de desenvolvimento da saúde na região. Homens e mulheres terão atendimento uniformizado com a implantação das divisões de espaços. A nova estrutura oferece também uma sala de procedimentos cirúrgicos, com metade dos leitos monitorizados, e mais uma nova unidade intermediária para receber os pacientes em estado grave.

Este ano, o governo já implantou o Serviço de Cirurgia Ortopédica e Traumatológica, para cirurgias eletivas nos pacientes que dão entrada pelo pronto-socorro. Com o funcionamento da Rede de Trauma, o hospital passa a ter maior agilidade na resolução dos casos, além de reduzir o tempo de permanência dos pacientes.

Nenhum comentário: