sábado, 29 de maio de 2010

De casa nova, Palmeiras não sai do zero com o Prudente, em Barueri


O Palmeiras parecia à vontade, como se estivesse em casa. Atacou e teve o apoio dos poucos torcedores que se arriscaram a acompanhar o jogo contra o Grêmio Prudente na noite fria deste sábado. Mas, na primeira partida como mandante fora do Palestra Itália - interditado para dar lugar a uma moderna arena em dois anos - o time falhou e não conseguiu furar a defesa do rival, que foi dono da Arena Barueri até pouco tempo atrás - quando se chamava Grêmio Barueri. Apesar de dominar a partida, o Alviverde não saiu do 0 a 0 com o time interiorano, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileir.

Com o resultado, os palmeirenses chegam a oito pontos, mas veem seu plano de conseguir acumular "gordura" no Nacional até a parada para a Copa do Mundo se desmanchar. O Prudente, time comandado por Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol do Palmeiras que foi cumprimentado por quase todos seus ex-jogadores, abandona momentaneamente a zona de rebaixamento do Brasileirão, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, no Pacembu, na noite de quarta-feira. Já o Grêmio Prudente recebe o Atlético-GO, no Prudentão.

Nenhum comentário: