quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Imagens revelam 4º suspeito de degolar adolescentes


Momentos antes da decapitação de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16, um dos acusados de cometer o crime foi filmado roubando um mercadinho em uma região próxima ao local das mortes. Nas imagens, concedidas ontem à noite pela polícia, no dia 19 de novembro, Adriano Silva Nunes, 22 anos, preso no último final de semana, chegou ao local com o traficante Branco - suspeito de envolvimento nas mortes, porém desconhecido da polícia - e dois bandidos ligados a ele em um Fiat Punto - o mesmo usado cerca de duas horas depois para transportar os corpos das jovens do IAPI para a avenida San Martin.

A polícia acredita que o motorista do Punto, embora não tenha deixado o veículo durante a ação, seja a mesma pessoa que transportou Adriano e outros dois acusados da execução: Alex dos Santos Silva, 21, o Lequinho, e Risovaldo Hora Costa, 20, que continuam foragidos.

Durante o assalto, que durou cerca de dois minutos, o bando roubou o caixa, além de clientes. Em diligência no final da noite de ontem, policiais da 4ª Delegacia, em São Caetano, tiveram acesso às imagens. Às 18h02, os bandidos chegam armados ao mercadinho e rendem clientes e funcionários. De pele clara, usando uma camisa com listras horizontais, calça escura e tênis, Branco comanda toda a ação da porta do estabelecimento, enquanto Adriano (de boné, camiseta preta e bermuda verde) e o terceiro bandido (trajando calça jeans, camisa clara e boné preto) levavam as vítimas para o depósito, onde eram saqueadas. Nas imagens, Branco aparece usando uma pistola, enquanto os demais revólveres.

De acordo com depoimento prestado na 4ª DP, Adriano disse que conheceu Branco e os outros dois bandidos no dia do assalto e que um dos comparsas de Branco conduziu o Punto para Lequinho e Riso, aos quais atribui as execuções. Segundo ele, sua participação foi pôr e retirar os corpos no veículo. Disse ainda que, do roubo, recebeu R$ 100 e um celular, que ele trocou por crack.

Nenhum comentário: