Em entrevista durante um café da manhã com jornalistas, nesta segunda-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a regulação da mídia é "necessária" porque a mídia não aceita críticas. Certa vez o presidente disse: “Duvido que se encontre um lugar em que a imprensa é tratada com mais liberdade do que o Brasil.”
Hoje disse não defender o controle da mídia, mas responsabilidade e que a imprensa brasileira precisa parar de achar que não pode ser criticada, porque toda a vez que é criticada diz que é censura. "Quando faz a matéria, diz que é liberdade de imprensa, quando recebe a crítica, diz que é censura".
O presidente não soube dizer como seria exatamente o controle que defende, mas afirmou que é preciso que os jornais publiquem informações da forma mais correta.
"Temos que fazer um debate que todos participem e aprovar uma lei que seja o caminho do meio, nem o que quer a extrema direita, nem o que quer a extrema esquerda. Tem que ter bom senso", disse.
Lula afirmou que mostrar erros cometidos por políticos é "mais do que justo", mas que muitas vezes se publica "a denúncia pela denúncia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário