Três homens que integravam uma quadrilha de assaltantes e traficantes que agia no sudoeste da Bahia foram presos no sábado (25), em Vitória da Conquista, durante a operação “Natal da Paz”, realizada pela 2ª Delegacia de Vitória da Conquista, com a participação do Grupo de Apoio a Operações Táticas da Polícia Civil (GAT). Walas Dias Souza, o “Cabeção”, Marcos Alberto Gomes da Silva, “Marquinhos”, e Gabriel Santos da Silva, conhecido como “Bel”, também são acusados de homicídios.
Walas e Marcos foram presos numa casa no bairro Cidade Maravilha, onde os policiais encontraram uma pistola calibre 380, com numeração raspada, dois carregadores municiados, cartuchos para espingarda calibre 12, um quilo de cocaína pura e a quantia de R$ 15 mil. Também foram encontrados produtos para misturar com a cocaína e embalagens. No interior de um veículo Gol usado pelos criminosos foram apreendidos vários papelotes de cocaína embalados e prontos para a venda, segundo informou o delegado Neuberto Costa, coordenador da operação.
Gabriel Santos da Silva foi encontrado no bairro Jardim Copacabana II, onde fazia a segurança dos pontos de venda de droga, armado com uma pistola calibre 9mm de uso restrito. Ele estava em liberdade provisória concedida pela Justiça. Os três foram autuados em flagrante por tráfico de droga, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Outros integrantes do grupo, que também estão envolvidos em homicídios ligados ao tráfico continuam sendo procurados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário