sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Morre um dos soldadores queimados em explosão nas obras do Metrô


Morreu na madrugada desta sexta-feira (25), um dos soldadores atingidos por uma explosão nas obras do Metrô, no bairro do Retiro, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A vítima fatal foi Antônio Barbosa Cerqueira, de 36 anos. Ele estava internado no hospital Geral do Estado (HGE).

Antônio Francisco de Jesus Cruz, 30, está em estado grave. Já Givaldo Pereira Lima, 44, teve ferimentos leves. Ambos tiveram queimaduras pelo corpo e permanecem internados.

Os operários tentaram usar um maçarico para abrir a parte superior de um tonel, mas o recipiente ainda tinha resíduos de produtos químicos e acabou gerando a explosão que dois funcionários do consórcio Metrosal gravemente feridos, e um terceiro com queimaduras leves. O acidente aconteceu na manhã de ontem, no pátio auxiliar de manutenção das obras na avenida Barros Reis.

"Foi uma explosão muito grande. Eu estava de costas e senti o fogo queimando meu corpo. Saí correndo do local e arranquei a camisa. Quando olhei para o lado, meu colega passou com o corpo em chamas. Foi uma cena horrível”, contou Givaldo em entrevista o Jornal CORREIO. O morador do bairro de Itinga, ele afirma que apesar do acidente ainda pretende voltar a trabalhar no local.

Nenhum comentário: