sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Reunião debate o programa "Pacto pela Vida"
Uma política pública de segurança, transversal e integrada, construída de forma conjunta com a sociedade, a partir da articulação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com as demais secretarias estaduais. Estas são as linhas gerais do programa Pacto Pela Vida, discutido por representantes do Governo do Estado, em reunião realizada nesta quinta-feira (24), na Governadoria (Cab).
Entre os presentes, os secretários de Segurança Pública, Maurício Barbosa, de Comunicação, Robinson Almeida, e da Administração, Manoel Vitório.
Todos acompanharam a apresentação do professor de sociologia e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminalidade, Violência e Políticas Públicas da Universidade Federal de Pernambuco, José Luiz Ratton.
A primeira iniciativa para a efetivação do Pacto Pela Vida trata da formulação do Plano Estadual de Segurança e do fortalecimento das diferentes instâncias policiais, com foco na prevenção e redução de homicídios.
“Tanto o planejamento de ações estruturantes, bem como a qualificação dos nossos policiais consistem em ações constantes já em andamento. Agora, vamos trabalhar para integrar ainda mais as demais secretarias que possuem ligação direta ou indireta com a vida, com foco, sempre, no social”, ressaltou o secretário Maurício Barbosa.
Quanto ao monitoramento do estado, Barbosa explicou que a Bahia foi dividida em 60 áreas estratégicas para o melhor acompanhamento dos delitos e instauração de projetos de segurança.
Tanto o Pacto pela Vida quanto o Pronasci deixam para trás o tempo de ações desarticuladas, destinadas à resolução de problemas pontuais, e inauguram um novo tempo no combate à criminalidade na Bahia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário