terça-feira, 21 de junho de 2011

Deputados cariocas pedem esclarecimento a Cabral sobre viagem a Trancoso


A tragédia e a viagem do governador do Rio Sérgio Cabral à Bahia na última sexta-feira (17) viraram tema de debate no plenário da Assembléia Legislativa. Deputados da oposição decidiram enviar um requerimento ao governador pedindo explicações.

Um helicóptero que levava parte do grupo que acompanhava Cabral, inclusive a namorada do filho dele, caiu matando as sete pessoas a bordo. O grupo ia de Porto Seguro para Trancoso comemorar o aniversário do empresário Fernando Cavendish. A mulher de Cavendish, Jordana, e o filho dela, Luca, estão entre as vítimas.

Os deputados Luís Paulo Correira da Rocha (PSDB), e Marcelo Freixo (PSOL) disseram no plenário que respeitam o momento de dor das famílias.

Mas criticam o fato de o governador ter viajado para Porto Seguro no avião particular do empresário Eike Batista, em companhia do empresário Fernando Cavendish, dona da Delta Construções.

O Jornal "O Globo" publicou nesta terça que a empresa é uma das maiores prestadoras de serviço do estado, e teria firmado - desde o ano de 2007 - contratos que chegam a quase R$ 1 bilhão.

Nenhum comentário: