![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgV8HQEC2R1mLtqGax3ZWtdXqRJlY2J6x9ZWKWFeYzd9e6ErwJN6MzSDvW38nosGBpjKkUpQTyMKv1kJW0-hKqeIO6gwB21AFSm8M_6E3vhEMJcp-I9Y1s0UdT1zWqQsbaf962Aho2lvIJj/s400/000.jpg)
O grande monstro da dieta dos americanos é a batata chips. Segundo pesquisa da consagrada universidade de Harvard, dos Estados Unidos, publicada nesta quinta-feira no New England Journal of Medicine e reproduzida pela Fox News, o alimento traz mais malefícios que refrigerantes, doces e sorvetes. O motivo? Ninguém consegue comer apenas uma.
A obesidade é um grande problema nos EUA. Dois terços dos americanos adultos estão acima do peso ou são obesos. A pesquisa traz a solução: coma mais frutas, vegetais, grãos integrais e nozes. Corte batatas, carne vermelha, doces e refrigerante.
Médicos analisaram a mudança na dieta e estilo de vida de 120 mil pessoas. Todos não eram obesos no início. O peso dessas pessoas foi medido a cada quatro anos em duas décadas e, em média, os participantes ganharam 17 quilos durante 20 anos. Para cada período de quatro anos, as escolhas alimentares contribuíram para quase 4 quilos.
Batata chip foi o maior agressor da dieta. Cada dose diária, contendo cerca de 15 batatinhas e 160 calorias, levou o aumento de 1,69 quilos ao longo de quatro anos. Refrigerante adicionou um quilo nesse período. Comer mais frutas e verduras não ocasionou ganho de peso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário