sexta-feira, 24 de junho de 2011

Secretário-geral da Fifa critica desorganização do Brasil para a Copa de 2014


O secretário-geral da Associação da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jerome Valcke, criticou hoje (24) a lentidão nas obras dos aeroportos e estádios para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Em entrevista coletiva em Moscou, na Rússia, Valcke foi incisivo inclusive nas críticas à qualidade do Maracanã afirmando que o estádio ainda não tem nível para uma competição mundial.

“Parece que o Brasil está mais preocupado em ganhar a Copa do Mundo do que em organizá-la”, disse o secretário-geral da Fifa. “Há estádios, não temos aeroportos", acrescentou Valcke. "O Maracanã ainda não é um estádio com nível [para uma competição] mundial.”

Segundo Valcke, as 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014 no Brasil devem estar prontas a partir do ano que vem para eventuais testes a que serão submetidas. As cidades onde ocorrerão os jogos são: São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Manaus, Natal, Porto Alegre, Salvador, Cuiabá e Rio de Janeiro.

Em abril, o presidente reeleito da Fifa, Joseph Blatter, depois de criticar a organização a Copa do Mundo de 2014, disse estar satisfeito com o detalhamento das obras enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CPF). Blatter foi reeleito no começo deste ano para um mandato que termina apenas em 2015.

Nenhum comentário: