![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh407C4SbpLe8QMbPreMH0Cc0z8O1LDSmEjRLN6hNENdXy_cN8wAm5mHYuOrutk78vYyZEt59I0mRXfZ_ksQ3WXohJ5Qj0vRHcxbhICJ07XVLTxP-7FMYfX5qLHunElkKDTcQPEskKm-8-P/s320/18.jpg)
O lateral esquerdo Roberto Carlos não esperou o apito final e deixou o campo mais cedo na vitória do Anzhi sobre o Krylya Sovetov, por 3 a 0, nesta quarta-feira, irritado com um torcedor que atirou uma banana em sua direção.
"Estou indignado com o comportamento deste torcedor. Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa deem uma avaliação adequada a este incidente revoltante", declarou o jogador à Sport Express.
Esta não foi a primeira vez que Roberto Carlos sofreu com insultos racistas na Rússia. Em março, a torcida do Zenit também jogou bananas no campo para provocar o brasileiro. Companheiro do lateral no Anzhi, o zagueiro João Carlos lamenta que a situação seja recorrente no país.
"Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos. Na Rússia isso está virando rotina, mas as autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação a essa atitude racista".
O presidente da Federação Russa de Futebol, Sergei Fursenko, prometeu tomar uma atitude contra o fato. "Vamos resolver essa situação e punir seriamente os culpados. Precisamos lutar contra o racismo com ações decisivas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário