sábado, 13 de agosto de 2011

2ª Expoagro deve movimentar R$ 40 milhões em negócios


Negócios, tecnologia e lazer levam, até o próximo domingo (14), cerca de 200 mil pessoas à 2ª Expoagro Bahia, uma das mais importantes exposições agropecuárias do estado. O evento, realizado no Parque de Exposições de Salvador, conta com seis mil animais e deve movimentar R$ 40 milhões. O governador Jaques Wagner visitou o espaço nesta sexta-feira (12) e conheceu o estande da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), onde a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) oferece suporte à agricultura familiar.

O presidente da EBDA, Elionaldo Teles, disse que uma das preocupações do Governo do Estado durante a feira é apresentar para os pequenos produtores os programas federais aplicados na Bahia como o Mais Alimento. “A empresa tem representação no estado inteiro e justamente por isso a gente consegue atingir um número maior de famílias. Nossa meta é assistir, nos próximos quatro anos, 200 mil famílias - 120 mil pela EBDA e 80 mil pelo movimento social”.

Para Teles, a feira é importante porque a agricultura familiar tem excedente de produção e no evento há oportunidade dos agricultores aprenderem como os produtos podem ser comercializados, além de tratar também da verticalização da produção. “A agroindustrialização é realidade também no campo. O governo trabalha para que isso aconteça, especialmente para aqueles que estão agregados em cooperativas e associações”.

Nenhum comentário: