Serão criadas a Universidade do Sul da Bahia, com sede em Itabuna, e com campi em Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Universidade do Oeste da Bahia, com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa e Luís Eduardo Magalhães. Também serão implantados novos campi da UFBA em Camaçari e outro da Univasf em Senhor do Bonfim.
Luiz Cláudio Costa irá realizar uma nova reunião com a bancada, em data próxima para debater os novos cursos a serem criados, de maneira atender da melhor forma possível a necessidade dos estudantes e a demanda que está sendo trazida pelo desenvolvimento. Para Geraldo Simões, “a criação da Universidade do Sul da Bahia é fundamental para dotar a região de profissionais capacitados para ocupar os postos de especialistas e gestores que serão criados pelo complexo intermodal, crescimento industrial, retomada da agricultura e crescimento do comércio e turismo, que brevemente dinamizarão a economia”.
O senador Walter Pinheiro, que também se empenhou pela criação da Unisulba, considera que, “com o anúncio da criação de duas novas universidades no estado, além dos novos campi, significa um grande passo no sentido de resgatar a dívida a educação na Bahia, resgate que vem sendo promovido pelo governador Jaques Wagner, com grandes investimentos na educação em todos os níveis”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário