quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ao lado de FHC, Dilma faz pacto com governadores do Sudeste em SP


A presidente Dilma Rousseff foi recepcionada nesta quinta-feira no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (SP), pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin. Ambos participaram de uma cerimônia que selou parcerias para o programa Brasil Sem Miséria, do governo Federal. Durante a cerimônia, Dilma ficou sentada entre os dois.

A presidente se reuniu com os governadores Geraldo Alckmin (SP), Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastasia (MG) e Renato Casagrande (ES) para anunciar uma série de ações conjuntas com o objetivo de retirar da extrema pobreza 2,7 milhões de pessoas da Região Sudesde do País. De acordo com levantamento do governo federal, 79% da população mais pobre estão concentrados na área urbana.

O principal objetivo é localizar e cadastrar as pessoas que têm uma renda mensal abaixo de R$ 70 e que não estão cadastradas em nenhum programa social.

Com o governador de São Paulo, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, assinou acordo para complementação de renda do Bolsa Família. O acordo prevê que 300 mil famílias sejam contempladas até 2014.

Nenhum comentário: