quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Campus da UFBA será transformado em Universidade Federal do Oeste da Bahia


A notícia alvissareira foi confirmada pela prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, na sala da presidência da Câmara de Vereadores, em reunião que contou com a presença dos 11 vereadores municipais e jornalistas de sites, blogs, jornais e rádios da cidade.

Jusmari disse que estará juntamente com o deputado federal Oziel Oliveira (PDT/BA), no próximo dia16, no Palácio do Planalto em Brasília, ocasião em que a presidente Dilma Rousseff assinará o documento de criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, com Campi nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barra.

“A criação da Universidade Federal do Oeste é a vitória de todas as lideranças políticas e a concretização de um antigo sonho da comunidade oestina”, disse a prefeita, informando que a partir da assinatura desse documento, será criada uma reitoria provisória composta por três servidores do Campus Edgard Santos, aqui em Barreiras, que em conjunto com um corpo técnico elaborarão o projeto pedagógico da futura Universidade Federal do Oeste, citando os cursos que poderão ser implantados, levando em conta a vocação de cada uma das regiões onde serão instalados os Campi.

Um comentário:

Vilma disse...

É uma alegria pra nós estudantes de Luis Eduardo sabermos que vai ter uma faculdade federal em nossa cidade... Com certeza de lá ira sair grandes profissionais...
Parabéns a quem conseguiu esse grande feito...