quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caps AD oferece atendimento especializado para pacientes


O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps AD) atendeu, no ano passado, a 1.031 pacientes e familiares nas mais diversas áreas. Hoje, a unidade instalada no bairro do Campo Formoso, às margens da BR-415, recebe a uma média de 25 a 30 pacientes por dia em regime ambulatorial, que recebem atendimento não intensivo, semintensivo e intensivo, num serviço de portas abertas e inteiramente gratuito.

Segundo a coordenadora técnica do Caps AD, Eliane Falcão, a grande dificuldade é fazer com que os pacientes façam a adesão voluntária ao tratamento clínico nos casos de dependência química. Explica que no serviço muitos pacientes são acompanhados durante a semana, em outros casos por duas a três vezes por semana ou até mesmo através de um atendimento pontual em grupos ou oficinas específicos.

A unidade conta com uma equipe multidisciplinar formada por uma assistente social, dois psicólogos, uma enfermeira, um clínico, dois psiquiatras, além de oficineiros de dança, hortas comunitárias e artesanato, além de um educador físico.

Nenhum comentário: