segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Com 3º técnico ex-Cruzeiro, Kalil amplia legião azul no Atlético-MG


Depois de Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior, o presidente atleticano Alexandre Kalil definiu mais um ex-treinador do Cruzeiro para assumir o Atlético-MG. Cuca, demitido pelo rival no último dia 18 de junho, chegará à Cidade do Galo menos de dois meses depois de partir da Toca da Raposa. De quebra, Kalil amplia a legião azul que hoje integra os quadros do clube que ele preside.

Apenas nos últimos 18 meses, o Atlético-MG contratou cinco jogadores com passagem pelo Cruzeiro: Guilherme, Patric, Leandro, Fernandinho e Leonardo Silva. Os dois últimos fizeram a ponte diretamente sem passar por nenhuma outra equipe. No primeiro ano como presidente, Kalil já havia dado início a esse processo ao contratar o atacante Alessandro, então desprezado por Adílson Batista no elenco cruzeirense. Ele também chegou diretamente à Cidade do Galo.

Entre os treinadores, Kalil parece ainda mais disposto a imitar o rival Cruzeiro. Em 2010, deu plenos poderes a Vanderlei Luxemburgo, que havia tido passagem histórica pela Toca da Raposa, com a Tríplice Coroa. Luxemburgo durou 60 jogos e teve aproveitamento ruim: 21 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, apesar de um título mineiro - a única taça da gestão Alexandre Kalil.

Nenhum comentário: