sábado, 20 de agosto de 2011

De volta à Seleção, R10 tem números expressivos e reencontro com Gana


Ronaldinho Gaúcho já fez 93 jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Foram 60 vitórias, 22 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 67,5%. Experiências únicas pelo time canarinho, gols importantes, inclusive em Copas do Mundo, e dois duelos marcantes contra Gana, adversário que vai marcar o seu retorno, no dia 5 de setembro, em Londres.

No primeiro, Ronaldinho sequer imaginava escrever uma história vitoriosa na equipe principal. Em 1997, no Mundial Sub-17, R10 foi um dos destaques da equipe que venceu Gana por 2 a 1 e conquistou o caneco . E naquele duelo diante dos africanos, no Egito, ele foi fundamental. Até parecia prever o triunfo após o gol de empate, marcado por Matuzálem. O outro foi de Andrei.

- Mãe, nós vamos ganhar - gritou o jogador para a câmera instalada atrás de um dos gols. Parecia prever o sucesso de uma carreira de triunfos pela Seleção.

Até mesmo o jeito irreverente de comemorar de Ronaldinho deu o ar da graça na festa do título sub-17. Na empolgação, o jogador puxou a roda com o seu molejo. Mas o duelo mais importante diante dos africanos ainda estava por vir. Na Copa do Mundo de 2006, nas oitavas de final, Gana cruzou o caminho da Seleção mais uma vez. Triunfo por 3 a 0.

Nenhum comentário: