sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Eliminado, Palmeiras faz 97 anos e flerta com temporada em jejum


Horas antes de completar o aniversário de 97 anos, o torcedor palmeirense voltou a experimentar um amargo sabor de eliminação. Mesmo com vitória por 3 a 1 diante do Vasco, o Palmeiras não conseguiu passar da primeira fase eliminatória da qual participou na Copa Sul-Americana 2011. Assim, a manhã desta sexta, que poderia ser de festa pelo que seria um heroico resultado, além do aniversário de fundação do clube, deu sabor à mais melancolia.

Sem títulos desde o Campeonato Paulista de 2008, os palmeirenses cada vez mais flertam com uma temporada que vai ficando com cara de que não vai matar a sede de conquistas da torcida. Eliminado do Campeonato Paulista pelo rival Corinthians e massacrado pelo Coritiba na Copa do Brasil, o Palmeiras agora se agarra ao Campeonato Brasileiro. Mas, na sexta colocação e sem vencer há quatro jogos, liderar ainda é um objetivo distante.

"Tínhamos que mudar essa fase do Palmeiras e, pelo menos hoje, fizemos já três gols. Temos sete ou oito pontos atrás do líder e, para brigar por aquelas quatro ou cinco posições da Libertadores, temos que somar pontos", analisou o treinador Luiz Felipe Scolari depois de bater o Vasco por 3 a 1.

Nenhum comentário: