quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Insegurança: Comunidade barreirense se reúne e agenda mobilização pública


A Comissão da Paz e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Barreiras) organizaram e promoveram na noite de ontem, 03, no auditório da CDL, reunião para discutir o crescimento do índice de criminalidade no Oeste da Bahia. Além dessas duas entidades, participaram do encontro, representantes de associações de bairros e da sociedade civil organizada.

O aumento nos registros de assaltos, furtos, tráfico de drogas e assassinatos em Barreiras e cidades como Luís Eduardo Magalhães, Correntina e São Desidério, tem despertado na comunidade barreirense a necessidade de tomar decisões que revertam esse quadro que está assustando a todos.

Somente nos registros do 10º Batalhão de Polícia Militar, de janeiro até agora foram contabilizados na cidade de Barreiras, 74 furtos, 03 estupro, 13 homicídios, 25 tentativas de homicídios, 25 porte ilegal de armas, 78 roubos, 01 sequestro, 01 arrombamento e 36 tráfico de entorpecentes.

Nos depoimentos dos presentes, o sentimento de impunidade tem levado os criminosos agirem cada vez mais com ousadia e deboche. É o caso de um líder comunitário do bairro Flamengo que mostrou aos presentes uma carta deixada por um ladrão de galinha, que não satisfeito com o produto do furto, ainda reclamou do dono do galinheiro, para que da próxima vez que ele for ‘visitado’, alimente melhor as ‘penosas’, pois o galo estava muito magro.

Nenhum comentário: