A Justiça de São Paulo autorizou na tarde desta sexta-feira a libertação do ex-jogador Zé Elias, preso desde o dia 21 de julho por falta de pagamento da pensão alimentícia à ex-mulher. Às 15h05, a advogada Gislaine Nunes, que representa o ex-atleta, afirmou ao Terra que se dirigia ao 33º Distrito Policial, onde Zé Elias está detido, para levar o alvará de soltura expedido pelo juiz Ricardo Pereira Júnior.
Zé Elias se entregou à polícia em cumprimento a um mandado de prisão expedido em julho de 2010 pela 12ª Vara Cível de São Paulo. Durante os 29 dias em que esteve preso, o ex-jogador teve negado um pedido de habeas-corpus que sua defesa havia feito para libertá-lo.
A ex-mulher de Zé Elias cobra na Justiça uma dívida de aproximadamente R$ 1 milhão, em decorrência de atraso no pagamento de pensão. A advogada Rita de Cássia Alves Moura, que também defende o ex-jogador, sustenta que ele não tem como pagar a quantia.
No início deste mês, a juíza Graciella Salzman, da Comarca de Barueri, reduziu o valor da pensão que o ex-jogador do Corinthians e do Santos deve pagar aos dois filhos que teve com a ex-mulher. Com a decisão, a pensão foi reduzida de R$ 25 mil mensais para um salário mínimo para cada uma das crianças, de 10 e 8 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário