segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Licença Maternidade: Grávidas posam com governador, mas não têm direito a ampliação


Especialista em fazer propagandas, no dia 26 de maio deste ano, o governador Jaques Wagner ‘armou um circo’ para sancionar a lei que aumenta para 180 dias a licença maternidade. A lona circense foi montada, com direito a foto publicada no site da Secretaria de Comunicação do governo e, para compor o cenário, foram convidadas quatro funcionárias gestantes da Bahiatursa. Mas qual o problema?

Apesar de posarem ao lado de Jaques Wagner, as funcionárias da Bahiatursa não têm direito à licença, como explicou através de nota a gerente de Comunicação do órgão, Danielle Del Colli. Segundo a gerente, a Bahiatursa ‘é uma empresa mista, regida pela CLT, e a lei 12.214/211, sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 26 de maio de 2011, concede o direito apenas às Servidoras Públicas’.

Ainda de acordo com Danielle, o departamento de Recursos Humanos tentou inserir os dois meses a mais no sistema da Secretaria de Administração do Estado, mas o mesmo não aceitou.

Então, qual o motivo de colocar as gestantes da Bahiatursa para posarem de ‘modelos’ da ampliação da lei se elas não teriam direito? "Agora tem, tem, tem".

Nenhum comentário: