sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lideranças políticas se mobilizam pela criação do Estado do São Francisco


A luta pela criação do Estado do São Francisco tem mobilizado a comunidade e lideranças políticas de todo oeste. Nesta sexta-feira, às 18 horas, no ginásio da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, a população se reunirá para debater o tema e planejar ações que impulsionem a criação do novo estado.

O Deputado Federal Oziel Oliveira (PDT), entusiasta do projeto, enviou uma solicitação à Câmara de Deputados para a realização do plebiscito de criação do novo estado “Nestes últimos 30 anos, oeste experimentou um desenvolvimento jamais imaginado. O desejo de emancipação vem desde o século XIX e ele vem sendo cultivado em nossos corações por todos que sonham e acreditam que oeste pode ser um grande Estado a contribuir muito mais com o desenvolvimento do nosso país”, declarou Oziel Oliveira, em discurso na tribuna da Câmara.

Em Barreiras, a prefeita Jusmari Oliveira vê a criação do Estado do São Francisco o caminho para a consolidação do desenvolvimento econômico no oeste. “O Brasil e o oeste serão mais fortes com a criação do novo estado. Precisamos unir forças. Vamos juntos lutar pela criação desse novo estado”.

O projeto de criação do Estado do Rio São Francisco prevê em seu território os municípios de: Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Correntina, Coribe, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Muquém do São Francisco, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santana, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sitio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Nenhum comentário: