terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mais um desafio para R10 e Cia.: vencer a primeira na Sul-Americana


O Campeonato Brasileiro e a consequente liderança, por ora, deverão ficar em segundo plano no Ninho do Urubu. Nesta quarta-feira, o Flamengo estreia na Copa Sul-Americana diante do Atlético-PR, no Engenhão, em busca de um título que vai garantir uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2012. Esta será um ótima chance para R10 e Cia. quebrarem mais um tabu com a camisa rubro-negra: vencer pela primeira vez nesta competição.

E se falando de tabu, é bom que não duvidem desse elenco. Só nesta temporada, os comandados de Vanderlei Luxemburgo realizaram alguns feitos e quebraram recordes. Exemplo disto está na invencibilidade de 15 jogos no Brasileirão - melhor campanha inicial do clube na história da competição -, outro grande feito foi chegar ao mês de agosto com apenas uma derrota no ano - trajetória que não acontecia desde o longínquo ano de 1923 – e para finalizar a quebra da sequência de sete derrotas seguidas para o Cruzeiro.

Nas três vezes em que participou da Sul-Americana, o clube da Gávea realizou seis partidas empatando quatro vezes e perdendo duas.

Nenhum comentário: