segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nota de Pesar


O Prefeito Municipal de Itabuna, JOSÉ NILTON AZEVEDO LEAL, lamenta o falecimento do JORNALISTA OTTONI JOSÉ DA SILVA, aos 95 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 22, ao tempo em que apresenta votos de conforto à família enlutada.

Ottoni Silva era ilheense, mas cidadão itabunense por título outorgado pela Câmara Municipal de Vereadores, tendo a cidade o homenageado ainda com a denominação de rua Ottoni Silva à travessa onde ele residia no bairro do Pontalzinho. O Poder Público Municipal lhe prestou ainda outras homenagens como a entrega da Comenda Comendador Firmino Alves e dando o seu nome à sala que abriga a redação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Ottoni era também Tabelião de Notas aposentado, membro ativo do Lions Clube de Itabuna e da Santa Casa de Misericórdia, sendo considerado um dos maiores empreendedores do município na área de comunicação, onde teve ativa participação fundando a Rádio Clube de Itabuna em 1956 (hoje Rádio Nacional), o Diário de Itabuna, em 1957, tendo dirigido ainda o jornal O Intransigente por quase três décadas. Era cronista do cotidiano tendo escrito em vários veículos a consagrada coluna “Meu Cantinho”.

Nenhum comentário: