Na manhã de ontem(19) diversos prefeitos da região do Sisal se reuniram em Queimadas com deputados, educadores, estudantes e lideranças políticas para debater a Implantação de uma Universidade Federal na região Sisaleira.
Em parceria com entidades da sociedade civil e com o CODES Sisal, o grupo de prefeitos que compõem o CONSISAL pôde debater no encontro os principais pontos para a implantação da tão sonhada Universidade Federal na região.
Apesar de ainda não ter sido realizado o estudo para a definição da cidade que irá receber a Universidade Federal do Semi-árido, os prefeitos da região já começaram a disputa nos bastidores para levar a unidade de ensino superior para os seus municípios.
O Prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes destacou a importância da localização geográfica de sua cidade que segundo o mesmo está em um centro que possibilita o acesso a diversos municípios da região, já a prefeita de Itiúba Cecília Petrino que preside o CONSISAL e foi uma das autoridades mais aplaudidas do evento destacou a importância do debate e deixou evidente que Itiúba também está na luta para receber a universidade.
O prefeito Osni de Serrinha parabenizou o prefeito Serginho anfitrião do encontro e disse de forma descontraída que Queimadas está forte na disputa, porém não disfarçou o interesse de levar mais uma unidade de ensino superior para Serrinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário