O prédio da prefeitura de Itacaré, no sul da Bahia, está fechado há dez dias por falta de energia elétrica. A luz foi cortada no último dia 16 de agosto porque as contas não foram pagas e os funcionários alegam que não têm condição de trabalhar. Nenhum serviço está sendo realizado.
Segundo a assessoria da prefeitura, os débitos são da gestão passada e eles teriam sido surpreendidos pelo corte porque um acordo já havia sido feito e o pagamento estava sendo realizado em parcelas. A prefeitura entrou com uma ação na Justiça pedindo o religamento da energia.
Já a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou através de nota que o fornecimento de energia elétrica de algumas unidades administrativas da prefeitura foi suspenso após o envio de notificações. Ainda de acordo com a Coelba, a dívida que motivou o corte refere-se a faturas vencidas em 2011.
Segundo a Companhia, a prefeitura está negociando o débito e assim que o trâmite for concluído o fornecimento será reestabelecido nas unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário