terça-feira, 16 de agosto de 2011

Presidente da Câmara é acusado de promover rinha



Cerca de 300 pessoas foram detidas durante rinha de galo em uma Fazenda próxima a cidade de Piripá, a 330 km de Salvador. Entre os detidos está o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Antonio Marcos Ribeiro, que segundo a polícia seria também o proprietário do local. O acusado estava no local, mas fugiu no momento da ação policial.

Durante a ação dos policias que aconteceu no sábado (13) foram apreendidos 214 galos – alguns com várias lesões e outros até mortos -, além de protetores de esporas, medicamentos veterinários, placares, balanças, cronômetros, cadernos de anotações com os nomes dos donos e identificação dos galos, balanças e serras para cortar esporas, dentre outros objetos.

A ação policial: Os investigadores da Polícia Civil se infiltraram entre essas pessoas para flagrar os maus tratos contra os animais. Toda a ação foi filmada e fotografada pelos policiais. Segundo investigação, a rinha funcionava a mais de três anos, reunindo pessoas de todo o Estado da Bahia e do norte de Minas Gerais.

Segundo agentes, foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor de Antônio Marcos Ribeiro, identificado por testemunha, e dos outros donos de galos que foram indiciados pelo crime de maus tratos contra animais. Eles responderão em liberdade perante a Justiça criminal de Piripá.

Nenhum comentário: