segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Preso após matar rival em Itaparica, traficante assume vinte homicídios no subúrbio de Salvador


Preso na sexta-feira (19), um traficante confessou nesta segunda-feira (22) que matou um rival na Gameleira, na Ilha de Itaparica, no último dia 14. Jean Jorge Gonçalves dos Santos, 24 anos, ainda identificou outros traficantes da região como os responsáveis por matar Cristiane de Jesus Santos e Milton dos Santos Fiúza em uma praia de Mar Grande no dia 10 deste mês.

Em depoimento nesta segunda ao delegado Lúcio Ubiracê, da 24ª Delegacia (Vera Cruz), o traficante assumiu ainda 20 homicídios ocorridos no subúrbio ferroviário de Salvador, a mando de traficantes da região. Segundo ele, atualmente ele "trabalha" para o líder do tráfico na Nova Constituinte, o traficante Cuminho, que está detido no Presídio de Salvador e mesmo assim dá ordens na região.

Segundo Jean Jorge, um traficante de prenome Danilo, o "Cara de Mico", foi quem matou Milton e Cristiane na praia. Ele disse que o casal tinha uma dívida com traficantes do Alto do Marcalino, em Gameleira, o que teria motivado a execução.

O líder do tráfico do Alto do Marcalino, identificado somente como Adilson, e Jean Jorge estavam disputando uma boca de fumo. Depois de sofrer uma tentativa de homicídio, Jean Jorge disse à polícia que foi até a Gameleira com um cúmplice para se vingar - nesse dia, ele assassinou Paulo Vinícius Santos Silva, também envolvido com o tráfico, mas em Cajazeiras, na capital.

Nenhum comentário: