terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sem barulho: trator destrói mais de dois mil equipamentos de som apreendidos


Mais de dois mil aparelhos de som apreendidos foram destruídos na manhã desta terça-feira (23) pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Os equipamentos foram confiscados em operações do órgão contra poluição sonora realizadas entre o início do ano passado e este mês.

O material foi destruíno por um rolo compactador e um trator em um terreno próximo à Praça Vinícius de Morais, em Itapoã. A sucata será doada a organizações que trabalham com reciclagem.

No último sábado, a Sucom recolheu 73 equipamentos em nove regiões de Salvador, sendo que o local com mais apreensões foi Itapuã, bairro que também é campeão em poluição sonora. De janeiro de 2011 a 22 deste mês, a Sucom emitiu 454 termos de apreensão de bens, embargou 19 obras da construção civil e interditou nove estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário: