Com dois gols de Rafael Moura e um de Edinho, o Fluminense bateu o Figueirense por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A convincente vitória, toda construída no segundo tempo, marca a recuperação dos cariocas após sequência de duas derrotas no torneio (América-MG e Grêmio).
No momento, o Fluminense é o sétimo colocado, com 24 pontos, a quatro do Botafogo (quinto, que se classificaria para a Copa Libertadores da América no momento). Já a equipe catarinense, que vinha de três jogos invicta, freia a reação e permanece com 23 pontos, na nona posição.
O resultado ameniza a situação de Abel Braga, agora com mais tranquilidade para seguir o trabalho nas Laranjeiras. Sonho da diretoria tricolor por muito tempo, o técnico teve até aqui uma passagem conturbada, agravada pelas polêmicas envolvendo Fred.
O atacante, que anteriormente havia se ausentado do elenco alegando falta de condições psicológicas por perseguição da torcida, atuou na derrota contra o Grêmio na última rodada - chegou a marcar gol - e voltou a desfalcar o time nesta quarta, vetado por dores musculares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário