quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sesab: Casos mais graves de dengue sofrem aumento no estado


Apesar dos casos gerais de dengue terem reduzido no estão neste ano (14,9%), as formas mais ‘contundentes’ da doença, a exemplo de dengue com complicações (DCC), Síndrome do choque da dengue (SCD) e Febre hemorrágica da dengue (FHD), cresceram cerca de 6,2% no primeiro semestre de 2011. No ano passado, no mesmo período, este valor girava em torno de 4,3%.

290 foram notificados, sendo que 213 foram confirmados em 56 cidades. A Secretaria da Saúde registrou treze mortes, oriundas dos municípios de Jequié, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Jussara, Cipó, Remanso, Bom Jesus da Lapa, Conceição do Coité, Riacho de Santana, além de três casos em Salvador.

Os adultos levam ‘vantagem’ quando o assunto diz respeito à maior incidência de mortes. Onze óbitos foram registrados em pessoas com mais de 20 anos de idade

Para a Secretaria da Saúde do Estado, a melhor forma de evitar a dengue ainda é combater os focos de acúmulo de água, como latas de alumínio, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, jarros de flores, vasos de plantas, dentre outros focos.

Em casos de denúncias, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria

da Sesab (08002840011), Cevesp (9994-1088) ou no site (www.bahiacontraadengue.com.br).

Nenhum comentário: