quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sindicato dos Comerciários emite nota de pesar


É com grande pesar e indignação que a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Itabuna recebeu a notícia da trágica morte do comerciário Miraldo Brito, assassinado na tarde desta quarta-feira (24) durante uma tentativa de assalto à loja em que trabalhava no bairro Novo Itabuna.

O Sindicato dos Comerciários entende que a violência em Itabuna, como em muitas cidades brasileiras, atinge todos os setores da sociedade. Todavia, é necessário que haja por parte das autoridades um tratamento especial ao comércio, pois guarda em seus estabelecimentos valores em dinheiro e mercadorias que atraem os marginais, o que coloca a categoria comerciária numa posição, potencialmente, mais vulnerável. Exigimos também mais atenção da Polícia Militar. O sinistro desta quarta-feira ocorreu a poucos metros de um posto policial.

A morte deste comerciário foi prenunciada em maio, numa outra tentativa de assalto, quando uma ótica do centro de Itabuna teve sua vitrine alvejada por balas, felizmente sem vítimas fatais.

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna se solidariza com os familiares e amigos de Miraldo neste momento difícil, ao mesmo tempo em que exige providências urgentes das autoridades competentes antes que outros comerciários e/ou lojistas sejam vitimados pela violência desenfreada que assola Itabuna.

Nenhum comentário: