terça-feira, 9 de agosto de 2011

TRE cassou o mandato da prefeita de Madre de Deus

Em sessão realizada no final da tarde desta terça-feira (9), o colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pela cassação da atual prefeita de Madre de Deus, Eranita Oliveira (PMDB). A Corte determinou que quem vai assumir o cargo de prefeito será o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jefferson Andrade (PR).

Cerca de 50 pessoas acompanharam a decisão do TRE, inclusive o deputado estadual Marcelino Galo (PT), que também se pronunciou a respeito da decisão de eleições suplementares para o município. Quem disputará o cargo maior do executivo de Madre de Deus é Carmen Gandarela que é filiada ao Partido dos Trabalhadores.

“Foram quatro votos a favor da cassação e apenas um contra - sob a alegação de prática de abuso do poder econômico durante as eleições municipais. A prefeita de Madre de Deus ainda ficará, segundo o TRE inelegível pelos próximos oito anos. Essa é uma vitória da população que terá nova chance de escolher de fato quem lhe representará”, salienta o parlamentar petista. O cumprimento da decisão só se efetivará após a publicação do acórdão no Diário da Justiça.

Nenhum comentário: