terça-feira, 16 de agosto de 2011

Wagner comemora criação de novas universidades federais para a Bahia


"A presidenta Dilma está fazendo justiça com a Bahia, que tinha um número de escolas de nível superior, do governo federal, muito aquém do que a nossa população precisa e muito aquém do que a Bahia merece". Com esta declaração, o governador Jaques Wagner comemorou nesta terça-feira (16), no programa Conversa com o Governador, a criação de duas novas universidades federais para a Bahia, além de nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) e dois campi avançados de ensino superior.

Wagner estará, inclusive, hoje, às 11h, em Brasília, para o anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica. "Confesso que é uma festa baiana da educação e quero repetir a minha gratidão à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro da Educação, Fernando Hadadd", disse.

Serão anunciadas as universidades do Oeste e do Sul da Bahia. A primeira com sede em Barreiras e campi em Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa e, a segunda, com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Os municípios de Camaçari e Feira de Santana também serão beneficiados com a extensão das universidades federias da Bahia e do Recôncavo, respectivamente.

Nenhum comentário: