sábado, 29 de outubro de 2011

Com titulares inteiros, Luxemburgo se anima: ‘Estamos fortes’


Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Se nada mudar, este será o time do Flamengo na partida contra o Grêmio, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Brasileirão. A formação considerada titular vai reaparecer depois de nove partidas, contando nacional e Copa Sul-Americana. A última vez que Vanderlei Luxemburgo mandou esses jogadores a campo foi há mais de um mês, em 18 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Botafogo. De lá para cá, mudanças por lesões, suspensões, por opção e, no caso de Ronaldinho, convocações para a Seleção Brasileira.

Luxa comemora e mostrou-se satisfeito com o que o grupo apresentou no coletivo desta sexta-feira, o primeiro da semana por conta da viagem de 15 atletas para a partida contra o Universidad de Chile, em Santiago. Durante a atividade, os jogadores demonstraram muita disposição e se comunicaram o tempo todo. Todos se orientavam, criticavam e elogiavam. Para o treinador, a sete jogos do fim do Brasileiro é o momento ideal para ter a maior parte do plantel à disposição.

- Estamos fortes. Mesmo viajando para o Chile soube do treinamento aqui e foi muito bom. Lá foi muito bom também pelo que o pessoal apresentou dentro do jogo (o time formado por reservas perdeu por 1 a 0 e acabou eliminado da Sul-Americana). Foi bem diferente do jogo que fizemos aqui, quando fomos uma presa fácil dentro de casa (derrota por 4 a 0 com os titulares). Nesta reta final, contamos com todos fazendo a diferença. Jogamos bem contra o Santos, poderíamos ter vencido, mas fez falta um talento do Thiago (Neves), do Ronaldo (estavam suspensos). Estamos bem nessa reta final.

Nenhum comentário: