sábado, 29 de outubro de 2011

"Estresse pode ter contribuído", diz médico sobre Luciano


Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (29), a equipe médica do Hospital Santa Cruz, de Curitiba, disse que o cantor Luciano permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico responsável, Hipólito Carraro Junior, falou sobre o estado de saúde do artista. "Ele tem hábitos alimentares ruins na época de shows e o estresse pode ter contribuído", afirmou.

Segundo ele, no dia da briga com Zezé, Luciano não se alimentou, o que prejudicou o quadro. O exame de controle de potássio no sangue feito pela manhã apresentou valores crescentes. A última medida é igual a 3,2 meq (miliequivalentes) por litro. No entanto, Luciano só terá alta quando esse índice alcançar 4 ou 4,5.

Associada à melhora do potássio, também houve uma normalização do eletrocardiograma - ele não corre o risco de ter arritmias. O cantor repetirá os exames nesta tarde e, depois dos resultados, os médicos se reunirão para saber se ele terá alta da UTI e seguirá para um quarto ou se será removido para São Paulo.

De acordo com o médico, o cantor também tem intestino preso e usa laxantes, que ocasionam a diminuição de potássio no sangue. "Se ele não se cuidar, pode ter problemas novamente", afirmou.

Nenhum comentário: