sábado, 29 de outubro de 2011

Bota vence o Cruzeiro, se recupera e cola nos líderes


Com um gol de Loco Abreu, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Engehão, neste sábado, e igualou a pontuação do vice-líder Corinthians, que ainda joga contra o Avaí, em casa, no complemento da rodada. Com 55 pontos, os comandados de Caio Júnior também devem secar o rival Vasco, no momento com 57 e prestes a medir forças com o São Paulo, em São Januário, no domingo, para embolar a briga pelo título.

No outro extremo da tabela, os mineiros, com 34 pontos, estão na 15ª colocação e não correm o risco de voltar para a zona do rebaixamento na rodada, mas seguem perigosamente próximos da degola.

A equipe alvinegra vinha de três derrotas seguidas na temporada (duas pelo Brasileiro e a vexatória goleada de 4 a 1 contra o Independiente Santa Fé, que custou a eliminação da Copa Sul-Americana). Já o time celeste procurava embalar na competição depois de vencer o Atlético-GO, na última rodada.

Na próxima rodada, o Botafogo repete o mando de campo e recebe o Figueirense. Fora de casa, o Cruzeiro mede forças com o Flamengo.

Nenhum comentário: