domingo, 30 de outubro de 2011

No duelo com Flamengo, gremistas e Olímpico reencontram Ronaldinho


Após se sentir traída duas vezes, a torcida do Grêmio abrirá a sua casa, o Estádio Olímpico, para receber Ronaldinho, neste domingo. Será a oportunidades dos gremistas colocarem para fora toda a frustração sentida quando o jogador deixou o clube em 2001 e depois ao acertar a sua ida para o Flamengo, este ano, quando a festa estava armada para recepcioná-lo de volta.

Um estádio cheio para rever o maior talento revelado pela base gremista é esperado. Na mesma medida protestos ocorrerão e as diretorias dos dois clubes trabalharam a semana toda para evitar algum tipo de hostilidade mais forte. Em meio a todo esse clima há um jogo marcado para as 16h. Um Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Se para quem estiver na arquibancada possa ser uma partida com um gosto de revanche, para os cariocas está em disputa a chance de seguir brigando pelo título da competição.

Em meio à atmosfera hostil envolvendo os torcedores, os jogadores querem focar dentro de campo. Durante a semana o esforço foi de mostrar que o confronto será contra o Flamengo e não contra Ronaldinho. Mais do que vaias ao desafeto dos gremistas, os profissionais do clube querem apoio ao time. "É lógico que o torcedor tem sua frustração e tem o pensamento de protesto nas arquibancadas. Mas, acima de tudo, o torcedor tem que pensar que a melhor forma de protestar é incentivar bastante a equipe e mostra a forçar que sempre teve no Olímpico. Tenho certeza que o apoio de fora vai ser uma força a mais para nós", comentou o volante Gilberto Silva.

O experiente jogador voltará a atuar na sua função. Fábio Rochemback não treinou durante a semana devido a dores no joelho e ficará de fora. Com o deslocamento de Gilberto Silva para o meio, Saimon volta à zaga, após ficar um mês afastado devido a uma fastite plantar.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Fernando, Gilberto Silva, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: