sábado, 29 de outubro de 2011

Itabuna sedia 1ª reunião para a criação da União dos Blogueiros


Aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no Município de Itabuna o primeiro encontro que reuniu Blogueiros de Itabuna na região sul da Bahia. A Assembléia que uniu aproximadamente 30 profissionais da blogosfera ocorreu por volta das 19h00min, no centro da cidade. O evento que ocorreu na Churrascaria do Didi foi pautado na elaboração de futuros projetos e propostas que venham assegurar o direito a liberdade de expressão.

O foco principal da reunião foi a apresentação dos representante e seus respectivos veículos, expondo idéias e pensamentos que venham contribuir para a captura de novas mídias sob a formação de uma classe forte e inabalável. A segunda Assembléia da classe Midiática está programada para a próxima terça-feira (1º) na mesma hora e local.

O presidente da Ordem dos advogados do Brasil (OAB) Itabunense, Andirlei Nascimento da Silva e a diretora da instituição a Dra Raimunda Oliveira da Silva, estiveram prestigiando o evento. A professora e pré-candidata ao poder executivo Itabunense, Acácia Pinho, também ilustrou a reunião abordando a importância que a imprensa exerce diante da sociedade. Políticos, Radialistas, juristas, e jornalistas, deram os primeiros passos para a criação da união de Blogueiros, ressaltando sempre a união de todos objetivando o fortalecimento da categoria no sul - baiano. Os proprietários dos veículos que não puderam comparecer ao encontro, mandaram representantes.

Marcaram presenças no evento o radialista e Blogueiro Val Cabral, Fábio Luciano do Blog Notícias da cidade, Wesley Souza, Informe Geral Itabuna, Geisa Meira, representante do Rede Brasil de Notícias, Gelle Jacutinga do Blog Jacutinga, Walmir Catarino, Ederivaldo Benedito, Blog do Bené, ele que nos últimos dias foi alvo de perseguição ditatorial por membros da corporação Militar em Itabuna , quando estava em pleno exercício da sua função profissional. Também estiveram presentes Alex Souza, do Blog a voz e a vez da Juventude, Antonio Oliveira, Blog Contemplando a Vida, Fabinho, do Blog Nazueira e Denilton, Blog do Denílton.

O pessoal do ACATE, Amigos da Cultura e do Teatro, esteve representado pelo seu presidente Ari Rodrigues que, aliás, é representante de 10 Blogs cultural no Município de Itabuna, o Pastor Sandro do Blog Na chapa Quente ele que é um dos organizadores do encontro foi um dos preletores do evento. Agnaldo Santos de O Tempo jornalismo.com. br, esteve presente no encontro representando o Município de Camacan.
http://www.otempojornalismo.com.br/

Nenhum comentário: